terça-feira, 19 de novembro de 2013

308. Viagem astral



Um calmo ritual noturno emana do silêncio
no final do dia quando calam-se todas as vozes
sento-me aqui alheia à rotina
mudando o rumo da noite
me debruçando num mergulho interior
me acendendo luzes intermitentes
para que acendam o céu

Vasculho as pedras, removo destroços
e observo moréias  em profundezas
De onde brotam aquelas luzes íntimas
que piscam para chamar minha atenção

O conhecimento oculto me seduz:
Segredos encobertos
Verdades veladas
Tintas que colorem de branco e preto e mais cores
Aquilo que tenho definido como sendo eu, por ora
O eu que na verdade não sou ,
mas é o mundo impregnado e refletido nos meus olhos
e nos sentimentos que guardo ou jogo fora ou não entendo
ou simplesmente sinto e me enlouquecem

Encontro meu outro, cara a cara, nua,
rasgando cortinas e abrindo as janelas
Do que acho certo ou razoável ou interessante ou sensível
Ou palatável 
não preciso carimbar de rótulos a realidade
Procuro entender o que vai detrás do eu aparente e do eu encoberto

Que heranças fúnebres me foram deixadas por ancestrais
Que me fazem encolhida, escondida e envergonhada?
Ando tão longe daquela luz que pisca
Estou tão distante de qualquer iluminação
Uma alma bruta sem lapidação sem brilho
Que ainda perde o olhar mirando o fogo
Num reflexo atávico e temeroso
Como quem chama a lua de deus
E venera a tempestade.
Me ajoelho ainda ante minha ignorância
E me envergonho profundamente do que não sou
A ignorância é a glória dos deuses
E eles se deliciam com meu medo

MDansa

imagem de http://mundoastral7.blogspot.com.br/2012/01/viagem-astral-o-que-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário