quarta-feira, 13 de novembro de 2013

293. poesia estúpida



Releio minha poesia estúpida
Poesia é, de fato, uma coisa estúpida
Essa mania de falar cantando
De falar trocando sentidos
De uma maneira diferente da óbvia
Estupidez falar brincando
Escrever trocado truncado - Pra que?
Acho  isso tudo uma perda de tempo absurda
O que faz minha frase ser poesia?
Aquilo que é piegas, chato e enfadonho pra muitos?
Será pra mim? Por que insisto ?
Desisto da poesia estúpida
Desisto da poética, da rima patética
Do canto, sonoridade
Brincadeira das palavras
Que, vivas, me puxam, me buscam e me atormentam
Não sei discursar.
Seria mais útil e mais real                  
Mas esta inútil mania de tropeçar
em poesia.... persiste
coisas que querem falar através de mim
deste jeito que não quero
deste jeito e não do outro
por que não me deixam emudecer,
simplesmente calar, pra sempre?

MDansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário