quarta-feira, 7 de maio de 2014

382. Pique esconde em estrada de terra



Ensina-me a caminhar por minhas propriedades
Por minhas próprias sendas
por meus atalhos.

Ensina-me  a entender meus sinais
Pra trafegar sem atropelos
Seguir sem acidentes
Pela estrada obscura esburacada
Cheia de desvios e curvas e avisos
Cheia de fugas e devaneios
Cheia de anseios...

Me perco sempre
Me descolo do teu colo,
me desloco
Me comovo
Me envolvo
Até agora me movo,
Mas vou até o final
Onde pensamentos sossegam descansam
Conversam
Esbanjam

Esbravejam trovões de poesia
Neste todo dia
Dentro de uma manhã
Dentro de uma noite
Dentro da madrugada
Dentro da tarde
Fatias diárias de luz e sombra
Fatias solares de fugas e luas
Pra onde vamos nós
Escondidos encolhidos
Como fantasmas despercebidos
Como crianças em esconderijos
Atrás das árvores
Em arbustos pedras ou medos

Pique esconde
Conto até 100 e corro
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7....
Abro os olhos e a fatia se descola do dia
Como-a
Sanduíche de realidades
Empadas de verdades
Com coca-cola gelada

Agora, depois de descobrir e correr,
bato na parede :
Tá com você!
É sua vez!
Quem se esconde agora sou eu
Só falta você me encontrar...
Antes que a noite chegue e engula
curvas saídas soluções...
Vem me pegar!

MDansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário