segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

347. Nasci menino



Nasci menino
Inconformado
alfaiate de ideias e liberdades
Imponente de sentimentos

Cresci menino na marra
Porque não me deixavam ser:
Me vestiam de rosa
E eu esbravejava azul marinho
E soltava pipas de todas as cores

Me olhava no espelho e imaginava personagens
Via mangás
De olhos negros profundos e atentos ao mundo
Desenhava cabelos, orelhas, dedos, andares e sorrisos
- novidades de um mundo inventado
tão afinado com o futuro criado no presente

Olhava o mundo
E meu reflexo era tão sereno e firme que cintilava uma luz neon
Meus pés subiam em pés de qualquer coisa
Macaco esvoaçante e alegre
- Como só um menino pode ser -
Redesenhando a própria silhueta
Como um escultor de alma

Amadureci de alma masculina
Um menino meigo, sorriso de menina
Olhar de guri em fúria e medo
Era o meu jeito de desafiar o mundo
- Porque somente meninos podiam desafiar o mundo
E eu precisava tanto....
- Era esse o  meu jeito de expressar o que brotava de mim
Colori mundos, brincos, anéis, roupas, olhares, beijos e atitudes
- Porque somente meninos podiam se enfeitar sem usar rosa –

O meu menino do peito era tão intenso que se apaixonou
Por borboletas que voavam pelos jardins recolhendo pólen e cores
E estas mesmas que me seduziram, partiram... me deixando só
Com o menino preso no peito querendo voar
Olhando pelo peitoril da janela
Cadê ela?
- O menino sente sua falta e cobra uma vida toda de alegria e aventuras incompletas –
(O menino se perdeu porque o coração do menino era seu)

Nasci um doce e alegre guri
inventei brincadeiras de menino
Destravei em mim o menino
Despertei o menino. Acorda aí!
E ele cresceu homem solitário de alma nobre

Andei cabisbaixa pelas ruas dessa cidade vazia
- Não que as ruas fossem vazias
A cidade era....

Andei assim ...querendo ser feliz
E esbarrando em desassossego
Questões, angústias,
Desumanidade, saudade, tristeza
Destemperança

Um dia estava ali como criança....
O menino dormindo ainda...quieto no peito
- porque só meninos dormem na rua -
O menino cochilava no beco
como uma alma de anjo... sem definição
Chorando por não ter paz
soluçando baixinho
pelo relógio quebrado, pelo tempo estagnado,
por aquele que não volta nunca mais, pela solidão...

Naquele meio fio da calçada, ensimesmada,
Deixando a noite passar através e de viés,
Sem saber se dormindo ou acordada....
Ouvi um suave voz de fada
Era uma menina, pensei.
Nem abri olhos
não queria acordar

Ouvi atentamente aquela voz
clara, firme, doce
Pedia uma chance, uma única chance
Me chacoalhava o peito e seus habitantes

Dizia da terra onde se planta morangos e amoras
Dizia de estrelas que ocupam todo espaço de noites sem lua
Dizia da lua clara de luz do sol que brilha tanto que encobre as estrelas
Dizia do dia que podia estar limpo oblíquo e azul rei
Do dia que podia ser chuvoso nevoento ou tempestuoso
- cada dia tinha um som, um tom e uma magia -

Contava devagar os segredos pra ser feliz
O compasso da vida podia  transformar dias em pequenos infinitos errantes
Cheios de harmonia
Era só parar pra olhar, era só admitir enxergar
Era só se encantar...
E o encanto errante dos seus dias me abraçou
E o universo infindável do seu desejo
fez update do meu querer

Me deixei vagar pelas noites, pelas manhãs,
Pela doçura e  outros sabores que vem dos seus silêncios
Pelo que só você foi capaz de musicar

Fui devorada pelo seu olhar
Até que ainda zonza, encontrei sua alma dentro dele
Não era alma de menina...nem de menino
indistinguível, irreconhecível
Era apenas o que eu procurava
que me pegou pela mão
naquela exata hora e lugar

E de dois formamos uma maçaroca de carne e sonhos
sem começo sem fim
sem yin nem yang
sem gênero sem raça
sem credo sem graça
formando formas indescritíveis
que se integraram  na paisagem
ou escaparam dela em direção ao céu

Vênus beijando a lua – como hoje vi  -
No momento em que deixamos de ser
Vultos entrelaçados
levados por ondas oceânicas
pra ser terra guerra serra e futuro

E eu perdida esqueci pra onde vou ou quem sou
Só quero continuar nos seus braços
Só quero você mergulhando nos meus olhos abertos
E sua imagem refletida no meu corpo

Quando fecho os olhos
O vigor da minha sede bebe no sabor da sua rede
- Esta rufada de vento que me balança todas as manhãs...
Água que me banha de lavanda e rosas e me faz renascer....
batismo diário no suor do seu rosto

Suponho que felicidade seja isso
Plantar semente e dar fruto de amor todos os dias
Encontro intenso, verdadeiro e definitivo
Que recria o mundo
apenas pra ser feliz

MDansa

inspirado em uma menina que agora é mãe e continua linda e livre

imagem: http://www.amordoce.com/forum/t20471,54-varios-internato-sawoori-intercambio-cultural-entre-especies.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário