sexta-feira, 14 de março de 2014

365. Pressão seletiva



Vou contar pra você
os devaneios que me perseguem
enquanto idéias incomuns preenchem o vazio da minha cabeça

Vou mostrar onde mergulho
E nado, enfim me refrescando
depois de quase perder o fôlego 
Dali vou emergindo, de repente,
Em novas paisagens diurnas mares
Ou novos luares
/surpresas/

A novidade que me desperta de um sono antigo e incurável,
de uma imobilidade crônica...
é o tempo e a vida
(grande novidade...)
Em inumeráveis experiências que brotam do caos do acaso
Ou são testes de deuses procurando a própria superação
Moldam matéria e respostas em um tempo infinito e, portanto, vagaroso e invisível
no espectro que conheço
Variantes, mutantes, combinações incontáveis indecifráveis
Você não pode imaginar quantas possibilidades se escondem neste universo...

Num súbito instante
apressado indelével
buscando silêncio e claridade
Me deparei com o mistério e me debrucei...
Desfiei algumas das possíveis aberrações ocultas
Que  rodeiam e enganam ou chamam ou apenas passeiam como fantasmas
à espera do momento exato
/pulo do gato/

Monstros emergirão de um caos anunciado e óbvio
Questionando as formas viventes e rindo delas

em algum lugar me ditaram este segredo:
Nossas unidades vitais, máquinas amorais
carregam muitas cinéticas clandestinas
Escolhendo às vezes uma às vezes outra.
E, às vezes, exatamente aquela
- entre tantas improváveis esquecidas -
é resgatada...
violentando valores e mudando tudo
de novo
desfazendo, transmutando
desbravando um pequeno e decisivo desafio
virando o jogo
e sobrevivendo ao tempo

Evoluir é, pois, ficar
Fincar
Resistir 
Continuar
Permanecer
Testemunhar 
Vencer
Finalmente triunfar
Depois de tanto fracasso

Por medo, por erro ou escolha
subverter a ordem
é seguir testemunhando o tempo
pois a lei da vida é clara:
Adapte-se agora ou jogue fora toda a eternidade!

MDansa
imagem:http://crispme.com/gorgeous-photography-mikko-lagerstedt/08-eternity/


Nenhum comentário:

Postar um comentário