domingo, 29 de janeiro de 2017

480. Lições de um vulcão

aprendi que estou só
daqui até o fim dos dias
em vulcões ou ladeiras
subo com a força das minhas próprias pernas

aprendi que estou só
em fogueiras e lagos
que se não trago alegria
por minhas próprias forças
não terei garantia

aprendi que no caminho só cabe um de cada vez
não em pares
aprendi que o coração é solo escorregadio e instável
que só os fortes sobrevivem
aprendi que não tenho nada além das minhas próprias metas
mas que não há certezas

aprendi que o que se dá
o que se sente
borbulha como o cerne vermelho de um vulcão
mas não toca ninguém
protegido por crateras de egos
dos meus e dos outros
cada qual ardendo por si mesmo

aprendi que o que arde é só meu
nada além de mim mesma queima
e o meu fogo não se alastra

aprendi que estou envelhecendo
e porque se envelhece....
a velhice te protege da arrogância do novo
a velhice abraça quem não é mais festejado
a velhice resigna e desiste
antes que fraqueje e não consiga e se envergonhe

É triste seu dedo em riste
seu desaconselho
Então desisto antes que você me impeça
Só assim a decisão é minha
20/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário