sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

361. Casca D'Anta (2)



 (de cima)
Dali, da primeira queda
Minha alma cai branca com outras
Brinca
Troca

Daqui deste lugar
De onde as águas brotam
Onde as pedras choram
Daqui de cima perto do céu que é tão longe
Perto das nuvens carregadas de água
                                                 ( que não chove, prendendo o choro)
Perto das nuvens carregadas de almas
                                                (que não choram, prendendo a chuva)
... de almas que se soltam
E escorregam e voam
(Queria que você também enxergasse
Que você entendesse
Que pudesse voar comigo!)

Nuvem e corredeira se confundem
Estampas vivas
A mesma padronagem
Não sei se deixo aqui minha alma
Ou me apodero de outra
Se me troco
Escolhendo uma alma mais leve
(Que torne mais suportáveis os dias)
Talvez agora... depois da dúvida
eu já seja outra...
Outra, totalmente limpa, clara e nova
Pronta pra tentar seguir daqui.

MDansa

imagens: acervo pessoal. Parque Nacional da Serra da Canastra, Minas Gerais.
Cachoeira Casca d'Anta, a primeira queda do rio São Francisco, depois da nascente. Visão de cima da cachoeira. 300 metros de altura 


Nenhum comentário:

Postar um comentário