quarta-feira, 15 de maio de 2013

150. Corpo & alma


Vivo num corpo que não é meu
Nestas paredes, trancada
Sofro de uma estranheza
Que me amedronta

Aqui dentro me debato
Procurando respostas
Negando o ser que transparece
Parece...

Minha alma não combina com a imagem de fora
Invólucro desfocado e frágil
Quero romper a casca, carcaça itinerante, limitante
Que uso, testo, empresto ...

E vejo onde isso vai dar

A alma e o corpo conflitam
Os desejos de um atropelam o outro
E nascem daí dores
Enxaquecas, tremores, tumores
E nascem daí amores

Meu corpo veste uma alma fugidia
E suporta toda loucura
Toda tormenta
Toda contradição

Os sinais vitais avisam que é chegada a hora
de procurar redenção
Mas a alma tumultua e insiste em me empurrar
Até o abismo

Ao cair, caio em câmera lenta
Porque minha alma quer contemplar a paisagem.

MDansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário