segunda-feira, 4 de junho de 2012

17. Plágio

Pensando nos cacos de vida
Colados
Formando uma estranha xícara que me olha do aparador...

Fui construindo o mundo como um
Mosaico de cores
Cada caco colado
Despertando um sentimento novo
Mais um suspiro, mais um sorriso
Mais um rasgo de felicidade
Cada pedaço de espelho
refletindo nosso mundo caleidoscópio
Fazia todo sentido...
A vida se tornou doce e leve
e as manhãs eram mornas e luminosas
A  vida sorria frouxa sem correria
Cada retalho costurado
Adicionava padrões e texturas
Que preenchiam as lacunas
e ansiavam pelo próximo desejo.

Agora meus pedaços
minhas cores, meus brilhos
foram furtivamente roubados
Como quem desmonta um quebra cabeças
Peça por peça
Como quem recolhe cada cor do arco-íris
Agora vejo meu mosaico ruir
Despedaçado
Desfigurado
mentiras
Reconheço em outras vidas
Minhas partes roubadas
Formando outros mosaicos
E choro como se fossem filhos sequestrados
Sinto-me vazia, perdida, subtraída
consumida pela tristeza
A vida se tornou pesada e sem sentido.
O vento levou minhas cores e eu nem percebi


MDansa
19/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário